Política
Jó Pereira pode disputar proporcional pelo MDB ou majoritária pelo PP
Atualmente filiada ao MDB ela é a segunda vice-presidente do partido – o primeiro é o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa e o terceiro, seu colega de parlamento, Olavo Calheiros

Alguns políticos de mandato enfrentam dificuldades para disputar a reeleição por falta de vaga em legendas “competitivas”. Esse, certamente, não será o caso da deputada estadual Jó Pereira.
No seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, a parlamentar ganhou musculatura política e está – segundo diferentes avaliações – pronta para um voo mais alto.
Jó seria o nome do presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP) para compor uma chapa majoritária. Seu nome é especulado como provável indicada para vaga de vice nas chapas de Paulo Dantas e Rodrigo Cunha. Lembrando que ela esteve mais próxima, no passado mais recente, do senador tucano.
A deputada também seria o nome de Arthur para disputar o governo, caso o “acordo” com o grupo de Paulo Dantas não se confirme
Se for para a majoritária, está claro, Jó disputará o mandato pelo PP. Na proporcional, no entanto, existe possibilidade de que continue onde está.
Atualmente filiada ao MDB ela é a segunda vice-presidente do partido – o primeiro é o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa e o terceiro, seu colega de parlamento, Olavo Calheiros.
Nessa condição, avisa o presidente do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros, Jó Pereira tem garantida a legenda não só para disputar a reeleição, mas também para a vaga de deputada federal. “Não vamos disputar nomes que estão em outras chapas. Mas soubemos que a Jó Pereira não teria garantido no PP vaga na chapa de federal. A Jó é uma excelente parlamentar, além disso é dirigente do partido. O MDB garante a legenda para ela disputar a reeleição ou vaga de federal”, aponta Renan.
