Política

Prefeito avisa que está pronto para ‘desafio de governar Alagoas'

Renato Filho está intensificando a agenda na política e na rua

Por Blog Edivaldo Júnior 21/01/2022 07h07 - Atualizado em 21/01/2022 09h09
Prefeito avisa que está pronto para ‘desafio de governar Alagoas'
Renato Filho, prefeito de Pilar - Foto: Reprodução

Renato Filho segue correndo trecho. O prefeito de Pilar é, até o momento, o único dos pré-candidatos ao governo que fala sem “filtros” do seu projeto. Ele foi também o primeiro a assumir a pré-candidatura. Mas sabe que ainda falta muito para tornar-se um candidato competitivo – de fato.

Por regra, uma candidatura majoritária não depende apenas da vontade individual. Precisa ser construída com lideranças políticas e setores organizados da sociedade.

O prefeito de Pilar está intensificando a agenda na política e na rua. Nos últimos dias, conversou com JHC, Renan Filho e Rui Palmeira. E praticamente todos os dias visita uma cidade diferente de Alagoas.

Em meio a esse processo, Renato avisa que está pronto para governador Alagoas, mas faz uma ressalva: “Não adianta ter o apoio político se não há o apoio mais importante, que é a vontade do povo”.

Veja texto enviado pela assessoria do pré-candidato


Renato Filho diz estar pronto para o desafio de governar Alagoas

O prefeito do Pilar, Renato Filho, segue percorrendo várias cidades para conhecer de perto a realidade das famílias alagoanas. Com o projeto Me Conta Alagoas, o gestor tem visitado lideranças e debatido, junto à população, os anseios de cada comunidade.
Em suas andanças, Renato carrega consigo um modelo de gestão que ganha cada vez mais notoriedade, inclusive nacional. Por onde passa, faz questão de dizer que melhorar a vida das pessoas passa, necessariamente, pelo “colocar-se no lugar do outro”.

O cuidado com as pessoas, inclusive, é o que norteia sua administração. Foi este cuidado que revolucionou o município cujo progresso já esteve preso à violência. E é com este sentimento que Renato garante estar pronto para novos desafios, para debater a Alagoas que todos desejam.
Em recentes entrevistas, Renato Filho já confirmou que, em havendo um consenso em torno de seu nome para a disputa majoritária, aceitaria a missão de governar Alagoas, replicando o que deu certo numa das cidades mais importantes da região metropolitana.

Renato atesta o desenvolvimento de Alagoas na gestão do governador Renan Filho, mas garante que ainda há muito a ser feito. Para ele, é preciso aprofundar-se em questões como a agricultura familiar, de modo a fortalecer o apoio ao pequeno produtor rural.

No Pilar, o prefeito cita o exemplo do Banco do Povo, agência de fomento criada para desburocratizar o acesso a crédito, gerando emprego e renda, incentivando o empreendedorismo e auxiliando quem sempre sonhou com o próprio negócio.

Expandir a infraestrutura turística na região Norte, sobretudo com a chegada do aeroporto de Maragogi, é outra bandeira de Renato Filho, que, porém, segue fazendo um alerta: “Não adianta ter o apoio político se não há o apoio mais importante, que é a vontade do povo”.