Política
PT, PV e PCdoB fazem primeira reunião da Federação em AL: “vamos convidar o PSB”
Encontro contou com a participação dos dirigentes partidários Sílvio Camelo (PV), Cícero Filho e Naldo Freitas (PCdoB), Ricardo Barbosa e Gino César (PT)

O processo de formação de uma grande federação partidária, com participação de PT, PSB, PV e PCdoB, avança no cenário nacional, com desdobramentos no cenário local.
Nesta segunda-feira (17/01) dirigentes de três dos quatro partidos que devem integrar a federação fizeram a primeira reunião em Alagoas para discutir a formação das chapas proporcionais e majoritárias.
Num encontro que contou com a participação dos dirigentes partidários Sílvio Camelo (PV), Cícero Filho e Naldo Freitas (PCdoB), Ricardo Barbosa e Gino César (PT), ficou definido que deverão ser estabelecidos critérios para a formação de chapas que atenda todos os partidos da federação.
O deputado estadual Sílvio Camelo adianta que o grupo vai convidar o PSB para participar das próximas reuniões.
“Essa foi a primeira conversa em busca do entendimento. Já que é uma federação, precisamos estabelecer critérios que atenda os 4 partidos. Não adianta um partido só sair com projeto solo, sem ouvir os demais”, pondera.
Camelo explica que ficou decidido buscar o consenso a partir do entendimento entre todas as legendas. “Vamos discutir majoritárias e proporcionais e estabelecer critérios e, a partir daí definir a construção de chapas competitivas que ajudem no projeto nacional e local”, aponta.
A federação, segundo os dirigentes partidários, já foi aprovada pelos diretórios dos seus partidos no plano nacional e deve ser formalizada nas próximas semanas.
