Política

Marcelo Victor e Bruno Toledo se filiam ao Partido Democratas

Atualmente, o partido Democratas e o PSL estão seguindo em processo de fusão, que terá como resultado a criação do União Brasil

Por Redação com Gazeta Web 13/01/2022 11h11
Marcelo Victor e Bruno Toledo se filiam ao Partido Democratas
Ato foi realizado no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa - Foto: Reprodução

No início da noite dessa quarta-feira (12), o deputado Marcelo Victor, atual presidente do Poder Legislativo, e o deputado Bruno Toledo se filiaram ao Partido Democratas.

O ato foi realizado no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa e ambos tiveram as fichas abonadas pelo presidente estadual da legenda, o ex-deputado federal José Thomaz Nonô.

Atualmente, o partido Democratas e o PSL estão seguindo em processo de fusão, que terá como resultado a criação do União Brasil. O esperado é que o novo partido seja presidido por Marcelo Victor.

"Nós viemos conversando com o Marcelo Victor há muito tempo. Ele é o comandante talhado para isso, estará envolvido no processo eleitoral deste ano. É tolerante politicamente, faz uma parceria altiva com o governo do Estado, não agindo de forma subserviente. Ninguém melhor que Marcelo Victor para conduzir esse processo", conta Nonô.

José Thomaz Nonô também lembrou que a janela partidária de 30 dias, que se abre em março, permite que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato e deverá chamar a atenção de outros parlamentares da Assembleia Legislativa para que também se filiem ao União Brasil.