Política

“Furando a bolha”: candidato a governo abre conversa com outros grupos

O prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC) teve uma longa conversa na semana passada com o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD)

Por Blog do Edivaldo Junior 06/01/2022 07h07
“Furando a bolha”: candidato a governo abre conversa com outros grupos
Prefeito de Pilar Renato Filho - Foto: Reprodução

Uma característica predominante na maioria dos pré-candidatos ao governo de Alagoas, até o momento é articulação dentro do próprio grupo – ou da própria “bolha”.

Por regra, os principais nomes que estão trabalhando para chegar ao Palácio dos Palmares tem atuado numa “zona de conforto”. Isso vale para contatos políticos, entrevistas e até reuniões mais abertas.

O pré-candidato do PSC ao governo é o primeiro a “furar a bolha”. O prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC) teve uma longa conversa na semana passada com o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), que também é pré-candidato ao governo.

A conversa entre os foi, além das amenidades. Falaram de cenários e possibilidade de estarem juntos ou não nas eleições deste ano.

Renato Filho deve conversar dos próximos dias com o prefeito de Maceió, JHC (PSB). E deve também agendar um encontro dom o deputado estadual Paulo Dantas (MDB).

Segundo interlocutores, Renato Filho está conversando com outros grupos “sobre Alagoas”, enquanto intensifica a campanha em ações programadas para os próximos dias na capital e interior.

As reuniões com Rui Palmeira e JHC, não deixam também de ser um “recado” para o governador Renan Filho.

Renato, como se sabe, faz parte da base do governo. Mas como muitos outros prefeitos e líderes políticos não tem sido visto com frequência no Palácio dos Palmares ou em companhia do governador.

Em meio as incertezas do posicionamento de Renan Filho nas eleições deste ano (sai ou fica? Vai ter candidato próprio ao governo?) o prefeito de Pilar pode ter sido um dos primeiros a “furar a bolha”. O que se espera, a partir de agora, é que outros sigam o mesmo caminho. Mas essa é outra história.