Política
Rui Palmeira quer entrar na briga pelo governo de AL em 22
No primeiro semestre deste ano algumas pesquisas testaram o nome para o governo. Ele chegou a liderar, em algumas regiões, sondagens da Falpe

O ex-prefeito de Maceió é pré-candidato a deputado federal, mas está de olho mesmo é no Palácio dos Palmares.
Rui Palmeira intensificou conversas com várias lideranças nos últimos dias e está encomendando pesquisas para testar sua viabilidade como candidato a governador, especialmente na grande Maceió.
Para interlocutores do ex-prefeito, ele teria como diferencial a boa avaliação e o “recall” na capital.
“Outros nomes têm bom desempenho no interior, mas não conseguiram até o momento o mesmo desempenho do Rodrigo Cunha em Maceió. Nesse cenário o Rui Palmeira pode surgir como segunda ou terceira via ao governo”, aponta um interlocutor.
No primeiro semestre deste ano algumas pesquisas testaram o nome de Rui Palmeira para o governo. Ele chegou a liderar, em algumas regiões, sondagens da Falpe. Em Maceió, o ex-prefeito tinha, até o primeiro semestre desempenho melhor que Rodrigo Cunha e intenções de votos semelhantes a Davi Davino Filho e Alfredo Gaspar de Mendonça.
O ex-prefeito trabalha no momento em faixa própria. Sua viabilidade como candidato a governador, no momento, não passa pela Assembleia Legislativa ou pelo Palácio dos Palmares. Desde o encerramento da campanha de Gaspar, em dezembro do ano passado, Rui Palmeira não tem falado com o governador Renan Filho. E no Poder Legislativo, como se sabe, o nome já escolhido é do deputado estadual Paulo Dantas. Mas essa é outra história.
