Política

Mudança de comando: partidos oficializam novos diretórios estaduais em Alagoas

Em menos de um mês, seis legendas registraram no TSE novos diretórios

Por Blog do Edivaldo Júnior 16/12/2021 12h12 - Atualizado em 16/12/2021 12h12
Mudança de comando: partidos oficializam novos diretórios estaduais em Alagoas
Fabiana Pessoa assumiu a presidência do Podemos - Foto: Reprodução

As mudanças de comando dos partidos se intensificam em Alagoas na medida em que se aproxima o prazo final de filiações partidárias. Em menos de um mês, seis legendas registraram no TSE novos diretórios estaduais em Alagoas. Todas antecipadas aqui e confirmadas no registro da Justiça Eleitoral.

Em 17 de novembro, foi registrado o novo diretório estadual do PTB, agora sob comando de Eduardo Rossíter. Em 18 de novembro, o novo diretório do PTC, agora sob comando de Wagner Simas Filho foi anotado. Estes dois partidos passam a integrar o grupo de Fernando Collor, que pode ser ampliado com outras legendas.

Sem mudanças, o PCdoB também registrou o diretório para novo período de dois anos. O partido continua sob a presidência de Lindinaldo Freitas de Alencar.

Agora sob direção do deputado federal Sérgio Toledo, o PL também registrou novo diretório em Alagoas no último dia 7. Mas atenção, o prazo de validade da atual composição só vai até 10 de fevereiro de 2022, muito antes das convenções ou dos prazos de filiação.

O Podemos mudou oficialmente de comando em Alagoas no dia 9 de dezembro. Quem assumiu a presidência, como antecipado aqui, foi a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa – esposa do deputado federal Severino Pessoa.

Outra mudança pontual, apenas para renovação do mesmo diretório, foi registrada pelo PROS. O partido continua sob o comando do “mago das coligações”. Com Adeilson Bezerra na sua presidência, as chances são boas de fazer chapas de estadual e federal. Bezerra, aliás, parece já ter a chapa praticamente pronta, mas segue fazendo mistério para evitar a “concorrência”.