Política
Mudança de comando: partidos oficializam novos diretórios estaduais em Alagoas
Em menos de um mês, seis legendas registraram no TSE novos diretórios

As mudanças de comando dos partidos se intensificam em Alagoas na medida em que se aproxima o prazo final de filiações partidárias. Em menos de um mês, seis legendas registraram no TSE novos diretórios estaduais em Alagoas. Todas antecipadas aqui e confirmadas no registro da Justiça Eleitoral.
Em 17 de novembro, foi registrado o novo diretório estadual do PTB, agora sob comando de Eduardo Rossíter. Em 18 de novembro, o novo diretório do PTC, agora sob comando de Wagner Simas Filho foi anotado. Estes dois partidos passam a integrar o grupo de Fernando Collor, que pode ser ampliado com outras legendas.
Sem mudanças, o PCdoB também registrou o diretório para novo período de dois anos. O partido continua sob a presidência de Lindinaldo Freitas de Alencar.
Agora sob direção do deputado federal Sérgio Toledo, o PL também registrou novo diretório em Alagoas no último dia 7. Mas atenção, o prazo de validade da atual composição só vai até 10 de fevereiro de 2022, muito antes das convenções ou dos prazos de filiação.
O Podemos mudou oficialmente de comando em Alagoas no dia 9 de dezembro. Quem assumiu a presidência, como antecipado aqui, foi a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa – esposa do deputado federal Severino Pessoa.
Outra mudança pontual, apenas para renovação do mesmo diretório, foi registrada pelo PROS. O partido continua sob o comando do “mago das coligações”. Com Adeilson Bezerra na sua presidência, as chances são boas de fazer chapas de estadual e federal. Bezerra, aliás, parece já ter a chapa praticamente pronta, mas segue fazendo mistério para evitar a “concorrência”.
