Política
"Vitória dos brasileiros", Renan Calheiros comemora decisão de Alexandre de Moraes
Ministro decidiu por dar continuidade à apuração contra Jair Bolsonaro sobre supostos crimes cometidos pelo presidente apontados no relatório final da comissão

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou o twitter, nessa terça-feira (14), para comemorar - e elogiar - a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sobre a continuidade do inquérito do relatório final da CPI da Covid.
"Vitória dos brasileiros com a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou a continuidade do inquérito proposto pela CPI para investigar as mentiras do Bolsonaro sobre as vacinas contra Covid e o risco de Aids. Os resultados da CPI vão se materializando gradativamente", comemorou o parlamentar.
Senador se refere ao inquérito para apurar crimes apontados no relatório final da CPI da Covid contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Nessa terça-feira (14), o ministro concedeu um habeas corpus de ofício determinando que a Procuradoria-Geral da República (PGR) tranque a investigação interna contra o presidente da República Jair Bolsonaro, no caso dos crimes apontados pela CPI da Pandemia.
Sendo essa decisão resultando da resistência do Procurador Geral da República, Augusto Aras, em dar continuidade à investigação. O ministro ainda deu um prazo limite de 24 horas para que a PGR encaminhe o material para o STF, caso prazo não seja obedecido, o ministro ameaçou uma pena de desobediência à ordem judicial contra o órgão.
