Política

A "convite" de Sílvio Camelo, BRK vai a ALE explicar a falta d'água em Maceió

A empresa atualmente é alvo de ações da Assembleia Legislativa de Alagoas por conta da falta do abastecimento de água em Maceió

Por informações do blog do Edivaldo Júnior 15/12/2021 08h08
A 'convite' de Sílvio Camelo, BRK vai a ALE explicar a falta d'água em Maceió
Deputado estadual de Alagoas, Sílvio Camelo - Foto: Reprodução

O líder do governo na Assembleia Legislativa de Alagoas conseguiu, mais uma vez, transformar “convocação” em “convite”. Mas a mudança de nomenclatura não deve diminuir a pressão que a BRK e outros órgãos e empresas envolvidos diretamente no (des) abastecimento d’água em Maceió sofrerão dos deputados nesta quarta-feira (15).

O deputado estadual Sílvio Camelo (PV-AL) explica que fez apelo para a Casa manter a tradição. “Existia pressão para convocar BRK, Casal e alguns órgãos públicos para dar explicações sobre a falta de água na grande Maceió. Conseguimos transformar em convite, até porque essa tem sido a tradição no Legislativo. Até o momento nenhum secretário de Estado ou dirigentes de empresas públicas se negaram a comparecer a Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos aos deputados”, pondera.

A audiência pública com a BRK e a Casal será realizada nesta quarta, a partir das 11h e deve contar também com a participação de vários órgãos do Estado, a exemplo da Arsal, Procon e Sefaz.

“Vamos cobrar explicações e soluções. A população não pode continuar sendo penalizada”, aponta Camelo.

A situação do abastecimento de água na grande Maceió, responsabilidade da Casal e BRK, foi tema de debate diversas vezes na Assembleia Legislativa nos últimos dias. Os deputados cobram as empresas regularidade no serviço, que sofreu interrupções principalmente na parte alta da capital de Alagoas.