Política
Moro já tem palanque em Alagoas: deputado assume comando do Podemos no Estado
Ex-ministro garantiu seu palanque no Estado com a confirmação da filiação do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) e da ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa

Os movimentos partidários tendem a se intensificar, a partir de agora, em função do calendário eleitoral. Nessa quinta-feira (25), o deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) participou de um almoço com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, e com o ex-ministro da justiça e ex-juiz Sérgio Moro, possível candidato do partido nas eleições presidenciais de 2022.
Nas últimas semanas várias legendas passaram por mudanças no Estado e agora chegou a vez do Podemos. O ex-ministro Sérgio Moro garantiu seu palanque no Estado com a confirmação da filiação do deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) e da ex-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa ao partido. O deputado federal, por conta da legislação, só deve se filiar em março. Fabiana, no entanto, já assinou a ficha de filiação e deve assumir o comando da legenda.
A ida de Severino Pessoa se dá após o mal estar gerado no Republicanos. O partido agora está sob o comando do deputado estadual Antônio Albuquerque (PTB).
Pessoa anunciou a filiação com direito a foto ao lado de Renata e de Sérgio Moro. O deputado avisa que o projeto é montar uma chapa de estadual, “sem ninguém de mandato” e outra de federal. Ele deve concorrer a reeleição e Fabiana vai trabalhar para chegar a Assembleia Legislativa de Alagoas.
No cenário local, o objetivo é garantir o palanque para o pré-candidato do partido a presidente. “Vamos com Moro”, avisa Severino Pessoa.
Recepção
O ex-ministro saudou a chegada de Severino e Fabiana ao partido. “O ato de hoje representa o projeto que queremos para o Brasil. Um projeto com ideias, mas acima de tudo com pessoas de credibilidade. Aqui temos uma síntese da nossa proposta. O Podemos ganha muito”, afirmou Sergio Moro .
O líder do partido na Câmara, deputado federal Igor Timo (MG), disse que as novas filiações demonstram a força política do Podemos, e que o partido tem os melhores nomes para 2022. “Não há que se falar em terceira via. Somos a melhor e única via para o futuro Brasil”, ressaltou.
Dança das cadeiras
Relembre os partidos que já trocaram de comando em Alagoas este ano:
-Republicanos e Solidariedade foram para o grupo de Albuquerque;
-PTB e PTC para o grupo de Collor;
-PROS para o comando do “mago das coligações”, Adeilson Bezerra.
-O PSD segue sob o comando de Marx Beltrão, mas com o reforço de Rui Palmeira.
