Política

Com planos para as eleições em 2022, prefeito de Pilar pode mudar de partido

Jornalista Edivaldo Júnior explica que a mudança é impulsionada pelas novas regras partidárias

Por Redação com Blog Edivaldo Júnior 22/11/2021 07h07 - Atualizado em 22/11/2021 08h08
Com planos para as eleições em 2022, prefeito de Pilar pode mudar de partido
Prefeito Renato Filho (PSC) - Foto: Reprodução

Renato Filho é o presidente estadual do PSC em Alagoas. O partido tem três prefeitos, uma deputada estadual, três vereadores em Maceió e grandes bancadas em cidades como Delmiro Gouveia e Pilar.

Ainda assim, o jornalista Edivaldo Júnior conta que Renato, atualmente no segundo mandato como prefeito de Pilar, avalia mudar de partido. Uma das possibilidades é o presidente do PSC em Alagoas aceitar o convite de Renan Filho para se filiar ao MDB.

Edivaldo Júnior explica que a mudança é impulsionada pelas novas regras partidárias. Sem coligação proporcional, poucas legendas conseguirão formar chapas viáveis para deputado federal e deputado estadual.

A ida para o MDB, se confirmada, será acompanhada da deputada Fátima Canuto, mãe de Renato Filho. O prefeito trabalha para se viabilizar como candidato majoritário, mas não descarta uma disputa de deputado federal,

Durante o Governo Presente, realizado na região norte essa semana, Renato e Renan Filho apareceram, juntos, em todas as solenidades, uma sinalização de que o prefeito já definiu o palanque de 22. Agora só falta definir o partido, comenta Edivaldo.