Política
Deputado Davi Davino Filho reforça importância da 3ª dose no combate à COVID-19
Gestor mostra sua preocupação diante do aumento de casos em outros estados e do baixo número de vacinados da segunda dose em Alagoas, com menos de 50% da população

Após o anúncio do Ministério da Saúde divulgando que todos os brasileiros acima de 18 anos estão aptos a tomar a terceira dose da vacina contra a COVID-19, o deputado estadual Davi Davino Filho utilizou suas redes sociais para frisar a importância do reforço da vacinação para a saúde dos alagoanos.
"Estamos enfrentando uma nova etapa no combate à covid-19, chegou a hora de reforçar a imunização. Então, é muito importante que a terceira dose seja tomada cinco meses após a segunda dose. Já estamos acompanhando o aumento no número de casos em outros países e para que a curva não suba novamente em Alagoas, vacine-se! É por você e por todos que você ama", explica Davi.
O Deputado mostra sua preocupação diante do aumento de casos em outros estados e do baixo número de vacinados da segunda dose em Alagoas, com menos de 50% da população. A elevação também é preocupante nos países da Europa e da Ásia que apresentaram grande número de ocorrências na última semana de outubro, com 1,8 milhão de novos casos e 24 mil novas mortes. Um alerta para o Brasil.
De acordo com o Ministério da Saúde, a terceira dose deve ser tomada cinco meses após a segunda, no caso dos imunizantes CoronaVac, da Pfizer e da AstraZeneca. E para quem tomou a vacina da Janssen, que, a princípio, era de dose única, deve reforçar com a segunda após dois meses de intervalo e cinco meses depois, com o reforço.
