Política

Alagoas: PSDB deve seguir passos de Rodrigo Cunha e apoiar Eduardo Leite para presidência da República

O senador alagoano já anunciou seu apoio ao governador do Rio Grande do Sul em setembro deste ano e o diretório alagoano do partido deve seguir

Por Redação com informações do blog Politicando e Edivaldo Júnior 17/11/2021 09h09
Alagoas: PSDB deve seguir passos de Rodrigo Cunha e apoiar Eduardo Leite para presidência da República
Senador Rodrigo Cunha - Foto: Reprodução

Diretórios estaduais do PSDB se reuniram com representantes do partido à pré-candidatos à presidência da República para definir as prévias da sigla. O diretório alagoano deve seguir os passos do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) e apoiar a pré-candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS).

Atualmente, Eduardo Leite rivaliza com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB-SP), e o diplomata e político do Amazonas, Arthur Virgílio Neto (PSDB-MA), para ser "O candidato dos tucanos". O alagoano Rodrigo Cunha já expôs seu apoio ao governador do Rio Grande do Sul no meio deste ano.

De todos os nomes para a pré-candidatura do partido, até agora, apenas Eduardo Leite recebeu destaque no estado de Alagoas.

Apoio de Cunha

Uma nota emitida pela assessoria do senador no dia 21 de setembro deste ano continha um anúncio onde o parlamentar apoiaria o governador do Rio Grande do Sul como o pré-candidato à presidência pelo partido. Para Cunha, Leite seria a "terceira via".

Eduardo Leite é o mais preparado para a missão de liderar o país neste momento de turbulência econômica e social, ainda sob impacto da pandemia da Covid-19, com ameaça de volta da inflação, aumento do número de desempregados e necessidade de se adotar um rumo efetivo rumo ao desenvolvimento de pilares como o da educação, da saúde, da cultura, da ciência e tecnologia e, especialmente, da retomada da união e do diálogo entre os brasileiros e brasileiras”, afirmou em nota.