Política
Retomada de mandato e mudança de partido “movimentam” Câmara de Maceió
Apesar de ter a maioria da Casa e o apoio da Mesa, o prefeito nem sempre tem a defesa da gestão proporcional ao “tamanho” de sua bancada

A Câmara de Vereadores de Maceió passa por mudanças esta semana. O vereador Samyr Malta, eleito pelo PTC é agora dirigente estadual do PSD (no site da CMM, ainda segue com a antiga legenda).
Com o reforço de Samyr Malta, o PSD ganha viés mais oposicionista. Samyr é ligado ao ex-prefeito Rui Palmeira (PSD). O partido tem mais três vereadores na Câmara de Vereadores de Maceió: Zé Márcio Filho, Leonardo Dias e João Catunda.
Outra mudança na CMM já registrada pela mídia é a volta de Francisco Salles ao mandato. Ele deixa a Secretaria de Governo e segue próximo do prefeito JHC.
Salles deve ajudar a dar outro tom no Legislativo. Apesar de ter a maioria da Casa e o apoio da Mesa, o prefeito nem sempre tem a defesa da gestão proporcional ao “tamanho” de sua bancada.
A nova composição e a proximidade da eleição podem ajudar a “movimentar” um pouco mais o Legislativo. Se isso acontecer, melhor para Maceió.
