Política
Com Marx e Rui, PSD forma novo diretório e estabelece metas para 2022
A principal mudança é que o diretório que antes era definitivo, passou para provisório

O PSD de Alagoas está com novo diretório. Segue sob a presidência do deputado federal Marx Beltrão. O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, assumiu a vice-presidência. E tem planos para as eleições de 2022. É, no momento, pré-candidato a deputado federal, mas não descarta disputa majoritária, especialmente para a vaga de governador.
“O plano é um só, mas é preciso aguardar as movimentações até o prazo final”, disse Rui Palmeira ao se filiar ao PSD. Ele segue articulando com Marx Beltrão a formação de chapas para federal e estadual.
“Seguimos firmes no objetivo de fazer chapas competitivas para a câmara federal e Assembleia Legislativa. Acredito que seremos a surpresa positiva das eleições 2022, ocupando um número significativo de cadeiras com gente preparada”, aponta Marx Beltrão
Na troca de diretório, Rui Palmeira emplacou alguns nomes de aliados na estadual do PSD, entre eles o vereador Samyr Malta. A principal mudança, no entanto, é que o diretório, antes definitivo, passou para provisório – situação que deixa os dirigentes partidários sem “segurança política”.
Ou seja, Marx e Rui vão combinar o jogo também com o presidente da nacional. Gilberto Kassab tem planos para a disputa presidencial, com Rodrigo Pacheco como candidato a presidente ou vice. E vai tentar emplacar o máximo de palanques majoritários nos Estados. Mas essa é outra história.
Veja a nova composição do diretório estadual do PSD:
Marx Beltrão Lima Siqueira – Presidente
Rui Soares Palmeira – Vice-Presidente
Samyr Malta Amaral – Vice-Presidente
José Márcio De Medeiros Maia -Secretário-Geral
Antônio Lins De Souza Filho Primeiro – Tesoureiro
Neander Teles Araújo – Segundo Tesoureiro
Anacleto Suruagy – Vogal
Marcello De Oliveira Bentes – Vogal
Reinaldo Braga Da Silva Júnior- Vogal
