Política
Renan Calheiros: "PEC dos Precatórios é um atentado contra o presente e o futuro do país"
O senador ainda disse que a Emenda à Constituição é um

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) declarou nessa terça-feira (2), em suas redes sociais, que a PEC dos Precatórios é "um atentado contra o presente e o futuro do país".
"O Brasil não pode nem deve dar um calote astronômico em estados, municípios e professores para financiar a obsessão de Bolsonaro em acabar com o Bolsa Família e criar um programa fake, só pra chamar de seu. A PEC dos Precatórios é um atentado contra o presente e o futuro do país", escreveu o senador.
Renan Calheiros se refere à Proposta de Emenda à Constituição 23/2021, que imita o valor de despesas anuais com precatórios, corrige seus valores exclusivamente pela taxa Selic e muda a forma de calcular o teto de gastos. Programa visa criar uma folga orçamentária até 2022 para comportar o auxílio de R$ 400 reais mensais - o Auxílio Brasil.
O Brasil não pode nem deve dar um calote astronômico em estados, municípios e professores para financiar a obsessão de Bolsonaro em acabar com o Bolsa Família e criar um programa fake, só pra chamar de seu. A PEC dos Precatórios é um atentado contra o presente e o futuro do país.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) November 2, 2021
Auxílio Brasil
O Auxílio Brasil será a nova versão do Bolsa Família, criado pelo atual Governo Federal. Além de substituir ainda esse ano, o Auxílio Emergencial, o benefício provisório pago às famílias e trabalhadores informais de baixa renda durante a pandemia e que teve as últimas parcelas pagas em outubro.
