Política
Deputado critica postagens do governador sobre gasolina: "quer passar vergonha"
No Instagram, Renan comemorava o fato de que Alagoas tem a gasolina mais barata do nordeste

Durante a sessão ordinária dessa quarta-feira (27), o deputado Davi Maia (DEM) resolveu falar sobre uma postagem que o governador Renan Filho fez em suas redes sociais afirmando que Alagoas tem a gasolina mais barata do Nordeste e a 8ª mais barata do Brasil.
“Já são 1.324 comentários nessa postagem do Instagram do governador Renan Filho, e todas elas perguntando se ele (governador) está chamando o povo de palhaço”, disse Maia.
Em seu discurso, o parlamentar foi lendo alguns dos comentários e prosseguiu suas críticas ao Governo, dizendo que ao realizar postagens desse tipo, Renan Filho quer “passar vergonha”.
“Nós aprovamos uma lei nesta Casa, inclusive de autoria do deputado Paulo Dantas, falando que publicar fake news durante a pandemia era crime. Quero saber, agora, onde a gente denuncia o governador Renan Filho por fake news?”, questionou Davi Maia, dizendo ainda que se o governador sabe algum posto de combustível, em Alagoas, vendendo gasolina a R$ 6,00, informe para que as pessoas possam ir lá abastecer.
A deputada Jó Pereira (MDB) aproveitou para lembrar que a deputada Ângela Garrote (PP) já trouxe ao plenário essa questão, antes mesmo do aumento exacerbado no preço dos combustíveis em Alagoas.
“A questão da composição do ICMS no preço do óleo diesel, da gasolina, do álcool. Naquela oportunidade, nós fizemos vários debates nesta Casa, inclusive, uma das nossas sugestões era de que a Secretária de Estado da Fazenda refizesse o cálculo do preço médio do combustível na bomba”, lembrou Jó Pereira, falando ainda que ontem, por meio de postagem em rede social, o secretário George Santoro informou que acatou a sugestão do Parlamento.
“Ele conta que reuniu-se com o Fecomércio, a ANP, Procon de Alagoas e, segundo consta nas redes sociais, discutiram melhorias na metodologia de cálculo da fixação do PMPF (Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final) de combustíveis. O que mostra que essa Casa não estava fazendo discurso vazio”, argumentou a parlamentar.
