Política
Deputada alagoana é eleita entre as cinco melhores em premiação de mulheres na política
A deputada Tereza Nelma ficou entre as melhores do país na premiação que foi entregue nessa quinta-feira (21).

A deputada federal Tereza Nelma (PSDB-AL) ficou entre as cinco parlamentares mais bem avaliadas no ranking do juri da categoria "Mulheres na Política" do Prêmio Congresso em Foco, na última quinta-feira (21). Categoria foi disputada por 90 parlamentares entre deputadas federais e senadoras.
A alagoana ficou ao lado, em avaliações, da deputada Joenia Wapichana (Rede-PR), senadora Eliziane Gama (Cidadania-MG), senadora Simone Tebet (MDB-MS) e a deputada Tabata Amaral (PSB-SP).
O júri é uma das três formas de escolha dos vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2021, junto com a votação da internet e a dos jornalistas.
O Prêmio, que está em sua 14ª edição, busca estimular eleitores a monitorar o desempenho dos parlamentares como forma de valorizar o Poder Legislativo.
“Não existe nenhum regime melhor do que a democracia e o prêmio vem para mostrar isso, trazer o cidadão para avaliar o Congresso é muito importante. Me sinto muito honrada de ter sido uma das cinco parlamentares, ao lado de grandes mulheres, porque isso demonstra que estamos no caminho certo. Continuarei firme no propósito de construir políticas públicas para mudar a vida das pessoas, especialmente dos alagoanos e alagoanas”, destacou a deputada Tereza Nelma.
Voto popular
Na votação popular, Tereza Nelma teve a segunda maior votação entre os deputados federais de Alagoas, com 479 votos. O deputado federal Paulão (PT-AL) teve a maior votação na bancada federal do Estado, com 1002 votos, seguido do senador Rodrigo Cunha (634), Sérgio Toledo (54) e Nivaldo Albuquerque (51). Estes foram os únicos parlamentares alagoanos que concorreram ao prêmio este ano.
