Política

Deputada Tereza Nelma é a única nordestina a receber Premio Congresso em Foco

É uma seleção das melhores parlamentares do Brasil

Por Redação com 7 segundos 22/10/2021 16h04
Deputada Tereza Nelma é a única nordestina a receber Premio Congresso em Foco
Deputada Tereza Nelma - Foto: Reprodução

Na noite de ontem (21) em Brasília, houve uma avaliação por um juri especializado de notáveis do Prêmio Congresso em Foco, onde a deputada Federal Tereza Nelma (PSDB-AL) foi classificada entre as cinco parlamentares da Câmara de Deputados e do Senado.

No ranking das cinco parlamentares mais bem avaliadas Tereza Nelma ficou ao lado da deputada Joenia Wapichana (Rede-PR), senadora Eliziane Gama (Cidadania-MG), senadora Simone Tebet (MDB-MS) e a deputada Tabata Amaral (PSB-SP).

Há três formas de escolha dos vencedores do Prêmio Congresso em Foco 2021,o júri é uma, junto com a votação da internet e a dos jornalistas.

A deputada Nelma foi escolhida por um jurado especializado: a presidente da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) Carolina Venuto, a filósofa e ativista feminista negra Djamila Ribeiro, o vice-presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS) João Paulo Capobianco, a presidente do Todos pela Educação, Priscila Cruz, o diretor do Congresso em Foco Insider, Rudolfo Lago, e a coordenadora do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), Viviane Ponte Sena.

A deputada Tereza destacou: “Não existe nenhum regime melhor do que a democracia e o prêmio vem para mostrar isso, trazer o cidadão para avaliar o Congresso é muito importante. Me sinto muito honrada de ter sido uma das cinco parlamentares, ao lado de grandes mulheres, porque isso demonstra que estamos no caminho certo. Continuarei firme no propósito de construir políticas públicas para mudar a vida das pessoas, especialmente dos alagoanos e alagoanas”.

O Prêmio Congresso em Foco que está na sua 14a edição, busca estimular cidadãs e cidadãos a monitorar o desempenho dos parlamentares como forma de valorizar o Poder Legislativo, parte fundamental de qualquer democracia. E, a partir daí, ajudar a aperfeiçoá-lo para, dessa forma, aperfeiçoar a democracia.