Política

Paulo Dantas vai pedir reunião para definir relator único para projeto de PCCS da Educação

Projeto pode aumentar investimentos na Educação da rede estadual e funcionários do setor terão reajuste positivo nos salários

Por Redação com informações do blog Política Alagoana 22/10/2021 10h10 - Atualizado em 22/10/2021 10h10
Paulo Dantas vai pedir reunião para definir relator único para projeto de PCCS da Educação
Deputado Paulo Dantas (MDB-AL) - Foto: Foto: Ascom/ALE

O deputado Paulo Dantas (MDB-AL) vai solicitar ao presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Marcelo Victor (SD-AL), que convoque uma reunião conjunta da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) com a Comissão de Orçamento e Finanças e a de Educação.

Objetivo da reunião seria definir um relator único para o projeto de lei que revisa o Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação.

A presidente da Comissão de Educação, deputada Jó Pereira (MDB-AL), e o deputado Ronaldo Medeiros (MDB-AL) se reuniram com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal) na tarde dessa quinta-feira (21) para fazer uma nova discussão sobre o projeto de lei que reestrutura o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da Educação do Estado.

Marcelo Victor recebeu uma matéria, que tramita em regime de urgência por solicitação de Paulo Dantas, no último dia 15 deste mês.

Me comprometi em conversar com o presidente Marcelo Victor para fazermos uma publicação em Diário Oficial solicitando reunião conjunta das três comissões, para que tenhamos apenas um relator, isso adianta de maneira significativa a tramitação desse projeto”. Paulo Dantas.

O parlamentar destacou pontos levantados pela Sinteal que, segundo o deputado, deverão ser levados a entendimento com o Executivo. Dantas ainda avalia que o projeto é de "grande relevância".

Como deputado estou tendo a oportunidade de contribuir para a aprovação dessa lei que vai valorizar os servidores da Educação e, consequentemente, melhorar a qualidade do ensino. Nosso Estado ganha com isso”, declara o parlamentar.