Política

Em homenagem ao dia dos professores, ex-presidente Lula afirma que educar é "a arte das artes"

Vídeo foi divulgado através das redes sociais na tarde desta sexta-feira (15)

Por Redação 15/10/2021 17h05 - Atualizado em 15/10/2021 18h06
Em homenagem ao dia dos professores, ex-presidente Lula afirma que educar é 'a arte das artes'
Luiz Inácio Lula da Silva (Lula) - Foto: Reprodução

No dia 15 de outubro, data que é comemorado o dia mundial do professor, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou em suas redes sociais um vídeo que para alguns seguidores "é uma linda homenagem ao dia".

O ex-gestor do país, fala em vídeo que tem durabilidade de aproximadamente dois minutos, alguns momentos vivenciados por ele, algumas histórias que tiveram a participação de pessoas ilustres, os conhecidos professores, e afirma "Não existe aprendizado, nem escola se não tiver um professor ou uma professora. Por isso eu acho que a profissão de professor [...] não é profissão, é uma arte".

E continua, "Entrar na sala de aula, ter 40 pessoas, adulto, criança, adolescente, e uma pessoa ensinar aquelas pessoas a aprenderem algo mais do que elas já sabem".

"Eu acho isso de uma grandeza incomensurável", "por isso, eu acho que ser professor, ser educador é arte das artes, é a profissão das profissões é a coisa mais importante que um país tem que ter".

Finalizando a sua fala, Lula parabeniza a todos os profissionais da educação e afirma "a gente pensa que o pai da gente quer que a gente tenha fortuna, que a gente tenha dinheiro, que a gente tenha casa. O maior legado, que um pai, que uma mãe quer deixa para um filho é a educação".

"A educação é a certeza de que as pessoas vão vencer na vida" concluiu.

Veja na íntegra