Política

MPE solicita detalhes sobre denúncia de suposta "rachadinha" no gabinete de Davi Maia

Órgão realizou pedido a Assembleia Legislativa de Alagoas para que fornecesse mais informações sobre o possível esquema

Por Redação com Tribuna Hoje 14/10/2021 15h03 - Atualizado em 14/10/2021 16h04
MPE solicita detalhes sobre denúncia de suposta 'rachadinha' no gabinete de Davi Maia
Deputado estadual Davi Maia (DEM). - Foto: Reprodução

O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) realizou pedido na semana passada para que Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) fornecesse mais informações sobre denúncia feita contra o deputado estadual Davi Maia (DEM). O político supostamente estaria a frente de esquema de "rachadinhas" em seu gabinete.

A denúncia foi feita pelo jornal Tribuna Independente, publicada no dia 20 de novembro, no ano passado. O veículo de comunicação afirma que o deputado, com a ajuda de uma secretária parlamentar e do irmão Marcelo Maia, estariam comandando o esquema com os salários dos servidores.

Desde a semana passada circula em grupos de WhatsApp um vídeo de 43 segundos com mensagem direcionada ao MPE, cobrando uma posição do órgão sobre a denúncia. “Já se passaram 1 ano e até agora nada”, consta no vídeo.

Na época da denúncia, a Tribuna também expôs conversas da secretária Cláudia Marques Freire em aplicativo de mensagens, onde ela aparece combinando com servidores a devolução de parte do salário.