Política
Telegram de presidente bate marca de 1 milhão de inscritos com apoio de filho
Planalto decidiu antecipar a campanha eleitoral e investir em redes sociais assim como nas eleições de 2018, revela fontes do próprio governo

Após queda no Instagram, Whatsap e Facebook no último dia 04 e sob coordenação de Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente e que tem atuado nos bastidores da comunicação do governo federal, a campanha eleitoral de Jair Messias Bolsonaro (sem partido) se inicia, e já conta com mais de um milhão de inscritos no canal da rede social russa, conhecida como Telegram.
O chef do executivo que conseguiu ganhar mais de 20 mil seguidores em um único dia, se tornou o líder em inscritos no aplicativo. Segundo dados internos da ferramenta, o presidente possui uma média de oito publicações por dia.
E de acordo com participantes do grupo, o gestor tem se utilizado da ferramenta para divulgar vídeos e publicações dos atos e projetos do governo federal. Embora seja um canal privado, ele tem sido tratado como "institucional".
Com isso, as pessoas conseguem interagir comentando as publicações, mas se o comentário for de critica ao governo, uma chuva de respostas dos fãs do presidente surgem.