Política
Secretária de Arapiraca lamenta ataques de Tarcizo Freire em sessão da Câmara Municipal
Rosa Lira e a servidora pública Lidiane Paes foram agredidas verbalmente pelo deputado após discordâncias em debates

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Rosa Lira, usou as redes sociais para desabafar e lamentar sobre ataques sofridos por ela e servidora pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Arapiraca, Lidiane Paes. Na manhã dessa sexta-feira (8), ambas foram alvo de insultos do deputado estadual Tarcizo Freire (PP-AL) durante uma sessão na Câmara Municipal de Arapiraca.
O deputado estadual foi convidado pelo seu filho, o vereador Túlio Freire (PP-AL), para participar da sessão onde seria discutida a realocação de vendedores ambulantes de áreas do Centro da cidade. Durante os debates sobre a pauta, o deputado se exaltou e agrediu verbalmente a servidora Lidiane Paes.
“Você tem que ter mais amor, fé em Deus, mais boa vontade. Senti a maldade dessa jovem. Acho que nem mãe ela é, porque se fosse mãe, não trataria um filho dessa forma. Gente ruim. Você está na profissão errada. Eu nasci com cunhão roxo e não abro para ninguém”, disse o deputado.
A secretária Rosa Lira também foi alvo dos insultos após sair em defesa da servidora pública, falando que o parlamentar foi insensato.
“Você é do mesmo grupo, uma corja só. Conheço você. Se vocês quiserem eu falo mais. E é ruim para vocês”, ameaçou o deputado após defesa de Rosa Lira.
Em desabafo nas redes, a secretária disse que estava se "refazendo" após o ocorrido na Câmara.
A postura de Tarciso Freire foi criticada por servidores, ambulantes e parlamentares presentes na sessão. A prefeitura de Arapiraca emitiu nota de repúdio ao comportamento “desrespeitoso, violento e incabível” do deputado. Além disso, Secretária de Gestão Pública e Recursos Humanos do município afirmou que medidas jurídicas estão sendo tomadas sobre o caso.
