Política

“Acabaram com o DEM de forma lamentável”, desabafa Davi Maia

O deputado fala de sua frustração com a fusão de seu partido atual com o PSL

Por Redação com informações do blog do Edivaldo Júnior 08/10/2021 10h10 - Atualizado em 08/10/2021 11h11
“Acabaram com o DEM de forma lamentável”, desabafa Davi Maia
Deputado Davi Maia - Foto: Reprodução

Com o partido Democratas (DEM) prestes a fundir com o Partido Social Liberal (PSL) para se tornarem o União Brasil, o deputado Davi Maia (DEM-AL) diz que não avalia se manter na nova legenda que será gerada pelas duas siglas.

Filiado ao DEM desde que a legenda se chamava Partido da Frente Liberal (PFL), o parlamentar ficou frustrado com a decisão de seu partido se juntar ao PSL.

É lamentável. Acabaram com o DEM e mudaram até o número. Fico muito triste”, pondera.

Com o fim do DEM, o parlamentar se sente livre para procurar uma nova legenda. As opções do deputado são o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Social Democrático (PSD), e o Partido Socialista Brasileiro (PSB), mesma sigla do prefeito de Maceió, JHC.

Devido à sua maior proximidade do senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), Maia pode articular a formação da chapa de deputado estadual do PSDB.

Apostando cada vez mais no papel de oposicionista, Davi foi um dos principais articuladores da vitória de JHC em Maceió. Virou situação na capital. Se Rodrigo Cunha virar governador, ele tem tudo para ser líder do governo – para isso vai precisar ser reeleito primeiro e ajudar a eleger o senador. Mas essa é outra história.