Política

Bolsonaro recebe proposta de filiação ao PTB, comandado em Alagoas por Antônio Albuquerque

Texto foi apresentado no início da semana a um interlocutor do presidente

Por Redação com Cada Minuto 25/09/2021 11h11 - Atualizado em 25/09/2021 11h11
Bolsonaro recebe proposta de filiação ao PTB, comandado em Alagoas por Antônio Albuquerque
Presidente da República Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro, sem partido há 22 meses, recebe proposta de filiação ao PTB, que em Alagoas é comandado pelo deputado estadual Antônio Albuquerque.

Segundo informações de bastidores de Brasília, a legenda, que nacionalmente é presidida pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson, apresentou uma proposta para o presidente se filiar ao partido.

Segundo a CCN Brasil, o texto foi apresentado ao presidente no início da semana a um interlocutor de Bolsonaro, que estava em viagem no exterior. Ainda segundo o canal, no texto, o PTB sugere que o presidente poderá indicar aliados para postos de destaque na executiva nacional do partido, como poder de escolha de candidatos da legenda para o Senado.

O presidente tem sido pressionado por deputados aliados para escolher uma legenda, ainda este ano, facilitando assim a filiação dentro da chamada janela partidária. No entanto, em entrevista à revista Veja, o presidente citou o PP, PL, Republicanos e o próprio PTB como possíveis. Mas ele tem sinalizado que só tomara a decisão em 2022.

Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando saiu do PSL e tentou fundar seu próprio partido, o Aliança pelo Brasil. Contudo, em março de 2020,o    mandatário e seus apoiadores não conseguiram apresentar as assinaturas necessárias para fundação da sigla.