Política

Em pauta no STF, Teca Nelma se posiciona contra abate de animais em situação de maus-tratos

"Abater animais não contribui para a educação ambiental e nem para uma nova relação de homem-natureza", disse a vereadora

Por Redação 17/09/2021 18h06 - Atualizado em 17/09/2021 18h06
Em pauta no STF, Teca Nelma se posiciona contra abate de animais em situação de maus-tratos
Vereadora Teca Nelma, do PSDB. - Foto: Reprodução / Internet

A vereadora Teca Nelma (PSDB) se posicionou publicamente em relação ao abate de animais silvestres ou domésticos apreendidos em situação de maus-tratos, pauta atualmente em discussão no Supremo Tribunal Federal (STF). "Propor o abate de animais resgatados em situação de maus tratos não é sobre fazer justiça. É sobre legitimar práticas violentas, já muito comuns contra esses seres. Não podemos levá-los à morte”, disse.

Para Teca, além de ignorar o direito à vida desses animais, esse tipo de ação deslegitima os esforços de protetores independentes, abrigos e ONGs que lutam diariamente por cuidados, acolhimento e uma adoção responsável. “Enfatizo o quão absurdo e contraditório se configura esse debate quando falamos de proteção animal. Abater animais não contribui para a educação ambiental e nem para uma nova relação de homem-natureza. Apenas mantém uma proposta cruel com a qual a sociedade, infelizmente, está habituada”, reforçou.