Política

Vereador Joãozinho participa de audiência com MPAL e Prefeitura para discutir o estado de abandono do Ecopark

Audiência ocorreu após o parlamentar cobrar que Prefeitura fiscalizasse urgentemente o local

Por Redação com Ascom Vereador Joãozinho 17/09/2021 12h12 - Atualizado em 17/09/2021 12h12
Vereador Joãozinho participa de audiência com MPAL e Prefeitura para discutir o estado de abandono do Ecopark
Vereador Joãozinho durante reunião - Foto: Assessoria

O vereador Joãozinho participou, nessa quarta-feira (15), de uma audiência virtual com o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) para discutir o estado de abandono do antigo Ecopark, no bairro Serraria. A audiência ocorreu após o líder do Podemos na Câmara ter denunciado que toda a aérea do imóvel está abandonada e tem se tornado foco do mosquito do Aedes aegypti, além de cobrar que a Prefeitura de Maceió fiscalizasse urgentemente o local.

Durante a audiência, ficou acordado que através de uma agenda resolutiva os representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) e o representante legal do Ecopark, iriam apresentar uma série de medidas com o objetivo de diminuir os riscos à saúde dos moradores no entorno de Ecopark e reduzir os danos ambientais no local.

A reunião foi produtiva, mas o que quereremos são ações concretas e imediatas. Não é possível que devido à inércia e o descaso do poder público, a população na região do Ecopark seguirá adoecendo e sofrendo, tendo em vista que o imóvel está localizado em uma área urbana com grande movimento de pessoas e apresenta piscinas abandonadas descobertas e com água parada, o que acaba se tornando um habitat adequado para a proliferação do mosquito causador da dengue, chikungunya e zika vírus”, destacou o vereador Joãozinho.

Em março deste ano, o vereador Joãozinho encaminhou um ofício à Sedet solicitando fiscalização urgente em toda área abandonada do antigo Ecopark. O local foi monitorado pelo parlamentar através de um drone, depois que moradores da Serraria o procuraram pedindo ajuda.