Política
Davi Davino Filho avalia candidatura para deputado federal em 2022
Se for para a disputa, o político vai trabalhar um nome dentro do seu grupo para tentar manter o espaço na Assembleia Legislativa

No segundo mandato de deputado estadual, Davi Davino Filho (PP), foi a surpresa das eleições de 2020 em Maceió. Ficou fora do segundo turno por pouco.
A campanha, considerada a melhor entre os candidatos a prefeito, tornou o parlamentar num dos nomes mais conhecidos da política alagoana do momento. Tanto que aparece bem em qualquer pesquisa de opinião sobre as eleições majoritárias do próximo ano.
Davi, no entanto, resolveu concentrar esforços apenas naquilo que depende dele próprio. E tudo indica, pode encarar o desafio de disputar um mandato de deputado federal.
O trabalho social realizado na grande Maceió, o recall das eleições na capital e a atuação em várias outras cidades, pode viabilizar a disputa.
Ainda assim, Davi Davino Filho tem sido cauteloso. Ao que se sabe, está na fase de “consultas”. Quer ouvir a opinião de amigos e aliados antes de uma decisão – que só será tomada mais à frente.
E se for para a disputa vai trabalhar um nome dentro do seu grupo para tentar manter o espaço na Assembleia Legislativa. Mas essa é outra história.
