Política

Davi Davino Filho solicita presença de fisioterapeutas nas maternidades

Projeto de lei ainda está em andamento e deverá ser votado, em breve

Por Redação com Assessoria 14/09/2021 15h03
Davi Davino Filho solicita presença de fisioterapeutas nas maternidades
Deputado estadual Davi Davino Filho (PP) - Foto: Reprodução

O Deputado Estadual Davi Davino Filho criou o projeto de lei que torna obrigatória a presença de fisioterapeutas em hospitais materno-infantis e estabelecimentos hospitalares na rede pública. A presença destes profissionais será de muita importância para uma melhor preparação, acompanhamento e recuperação das mães.

Segundo Davi, os fisioterapeutas devem atuar juntamente com os outros profissionais do centro obstétrico proporcionando um atendimento mais “humanizado” às mulheres. “Já foi comprovado cientificamente a relevância da assistência fisioterapêutica em todas as fases da gravidez e seus inúmeros benefícios. Em minhas visitas à Funbrasil, acompanhei de perto como a atuação destas profissionais especializadas em fisioterapia pélvica ou obstétrica podem facilitar o trabalho de parto e a recuperação das mães. Irei lutar para que este se torne um direito para todas as alagoanas”.

O projeto de lei ainda está em andamento e deverá ser votado, em breve. Levando assim, mais qualidade de vida e humanização às parturientes.