Política

Renan Calheiros: "Bolsonaro só lidera a parcela que o segue cegamente como zumbi"

O parlamentar também diz que o presidente

Por Redação 08/09/2021 09h09 - Atualizado em 08/09/2021 10h10
Renan Calheiros: 'Bolsonaro só lidera a parcela que o segue cegamente como zumbi'
Comentários fazem parte de série de críticas do parlamentar ao movimento bolsonarista - Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil / CP

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (8), para afirmar que o apoio da população ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caiu. No twitter, o parlamentar disse que a parcela de seguidores restante do presidente são "zumbis". Declaração é uma das respostas que Renan Calheiros deu às manifestações provocadas pelo líder do executivo nesse 7 de setembro.

"Bolsonaro só lidera a parcela que o segue cegamente como zumbi. Comemora o desemprego, a volta da fome e a fila do osso, o aumento da comida, da conta de luz, da gasolina, boicota a vacina, espalha o vírus, ri dos enlutados e prega a anarquia militar. Felizmente, são minoria.", afirma o senador, concluindo ao dizer que os seguidores são minoria.

Um dia antes, nessa terça-feira (7), o senador também fez outra crítica aos atos político-partidários no dia da independência, também comentando sobre o suposto enfraquecimento da popularidade de Bolsonaro: "584 mil mortes de Covid, inflação, desemprego, retrocessos e um golpista se lixando para o povo. Fracasso retumbante das convocações pagas exacerbou o radicalismo. Bolsonaro enfraquece hemorragicamente.", conclui o parlamentar.

Além das duas postagens, o parlamentar também chamou a manifestação pró-Bolsonaro no dia 7 de setembro de "fiasco".