Política
Renan Filho desmente título de reportagem e diz que não demitirá policiais
Em entrevista, o governador disse que tentará coibir a participação de PMs em manifestações

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB-AL), usou as redes sociais para declarar que não demitirá policiais que participarem das manifestações de 7 de setembro.
Renan se refere ao título de uma entrevista publicada na edição nº 2694 da revista IstoÉ, que afirma que o governador poderá demitir policiais que se manifestarem politicamente.
"O título da entrevista publicada na edição nº 2694 da revista Istoé está incorreto. Em nenhum momento, o texto com as minhas respostas traz a declaração de que, como governador, demitiria os policiais que participassem de atos no dia 07 de setembro.", afirma o governador.
Na entrevista em questão, Renan afirmou que procura coibir a má conduta dos policiais, sem comentar em demissão.
"Em Alagoas, já abrimos alguns procedimentos administrativos para impedir essa cumplicidade [de participar das manifestações]. A ideia é responsabilizar aqueles que venham a participar de manifestações políticas.", afirma.
O título da entrevista publicada na edição nº 2694 da revista Istoé está incorreto. Em nenhum momento, o texto com as minhas respostas traz a declaração de que, como governador, demitiria os policiais que participassem de atos no dia 07 de setembro.
— Renan Filho (@RenanFilho_) September 3, 2021
