Política

'Inimigo é o preço do feijão' diz Pacheco em reunião com governadores

Foram abordados assuntos como, a importância da defesa da democracia, sobre a retomada do diálogo pleno entre os Poderes e a necessidade de distensionar o clima de instabilidade institucional

Por Redação com Jornal de Alagoas 02/09/2021 14h02 - Atualizado em 02/09/2021 16h04
'Inimigo é o preço do feijão'  diz Pacheco em reunião com governadores
Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e governadores. - Foto: Reprodução

Em reunião na manhã desta quinta-feira(02), a pedido dos chefes dos Executivos estaduais na residência oficial da Presidência do Senado, no Lago Sul, em Brasília, governadores e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, reforçaram em conversa sobre a importância da defesa da democracia, sobre a retomada do diálogo pleno entre os Poderes e a necessidade de distensionar o clima de instabilidade institucional.

Mesmo tendo noção que existem vários pontos de vistas divergentes, a reunião por sua vez não teve como "objetivo “fulanizar” ninguém, nem tampouco agredir, mas, sim, buscar convergências respeitando “divergências”, apontou o presidente do Senado.

" Não é possível interromper o diálogo com nenhum dos Poderes, com nenhuma das instituições. E não é possível não ouvir governadores dos estados. Um diálogo se constrói na busca de convergências e consensos, mas respeita divergências. É um exercício democrático" acrescentou.

Outro assunto abordado pelos governadores que se faziam presentes na reunião, foi que o Congresso tentasse frear o aumento de preços de combustíveis, da cesta básica e da energia.

Em respostas ao imposto pelos governadores, Rodrigo Pacheco afirmou que vai dialogar com o Ministério da Economia para buscar saídas para a inflação.

"Nosso inimigo é o preço do feijão, da gasolina, da luz elétrica. Temos que discutir isso no Brasil e não perdermos tempo com aquilo que não convém", disse Pacheco correlacionando com a questão de possíveis "conversinhas".