Política

JHC, Santoro e Casal discutem sobre aumento na conta de água

Nova tarifa de água e esgoto anunciada pelo Governo do Estado passa a valer em outubro

Por Redação com Jornal de Alagoas 01/09/2021 16h04 - Atualizado em 01/09/2021 23h11
JHC, Santoro e Casal discutem sobre aumento na conta de água
JHC e George Santoro - Foto: Reprodução

No início da tarde desta quarta-feira (01), o prefeito de Maceió, JHC (PSB), publicou, em sua conta no Twitter, um comentário sobre o reajuste nas tarifas de água e esgoto na capital e região metropolitana, anunciada pelo Governo do Estado. 

"É muito descaso com a população de Maceió, em especial com os mais pobres que lutam para pagar as contas. Reconsidere essa decisão", tuitou. 

O aumento foi de 8,085% e começará a valer a partir do próximo mês. O reajuste foi publicado no Diário Oficial do Estado, na segunda-feira, 30 de agosto. Com isso, a primeira faixa de consumo será de aproximadamente R$ 4,00.

Conflito

Na postagem, o secretário da Fazenda, George Santoro, fez uma crítica ao prefeito da capital, pedindo menos "demagogia e mais gestão" de JHC. 

“Em que país o senhor vive? Inflação acumulada do governo que o senhor ajudou a eleger é a maior dos últimos anos. Todos os custos disparando. Tem que ser responsável. Estamos há dois anos sem aumento de água. O senhor vai acabar quebrando a Prefeitura. Menos demagogia e mais gestão”.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) também participou da publicação e lembrou ao prefeito que o último reajuste na tarifa havia sido realizado em 2019. Veja na integra: