Política

JHC não deixará partido e se prepara para montar chapa federal

Apesar dos rumores, nada indica que o atual prefeito de Maceió trocará de partido

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 31/08/2021 13h01
JHC não deixará partido e se prepara para montar chapa federal
JHC - Foto: Reprodução

Segundo informações retiradas do blog do jornalista Edivaldo Júnior, fontes diferentes acreditam que João Henrique Caldas poderia deixar o PSB. O prefeito de Maceió é o atual presidente do partido em Alagoas e poderia mudar em função de “questões” nacionais.

Há quem imagine que JHC teria dificuldades em acompanhar a direção nacional do partido na eleição presidencial de 2022. Entre as “observações” que Edivaldo ouviu, uma das mais fortes é que o prefeito seria mais alinhado com Bolsonaro do que com Lula. Há também quem acredite que ele não conseguiria eleger um federal pelo partido.

Não há sinais de que JHC sequer cogite a possibilidade de deixar o PSB. A assessoria de comunicação do prefeito informa que ele continuará na legenda: “o prefeito conversa sempre com Carlos Siqueira (presidente do PSB). Existe sintonia com a direção nacional do partido”, aponta Lininho Novais, secretário de Comunicação de Maceió.

Um importante interlocutor político do prefeito, avalia que a mudança pode até ser um desejo de adversários do prefeito, mas não vê a menor chance: “povo criativo, mas desinformado”, resume.

E se ainda resta dúvida de que JHC vai continuar no PSB, talvez o Instagram de João Caldas, seu pai, seja uma pista. O ex-deputado federal mudou a assinatura do seu perfil. Agora é @joaocaldas40. Segundo o jornalista, essa pode ser uma dica da permanência de JHC no PSB, pois o ex-deputado federal provavelmente disputará as eleições no partido de seu filho.

Para João Caldas, a campanha busca retomar a cadeira que já ocupou por três vezes em Brasília. Já para JHC, a disputa em 2022, segue na dúvida. Mas se vier, é provável de que será pelo PSB.

Fora disso, JHC segue trabalhando nos bastidores – e muito – para montar chapa de federal e de estadual. No cenário de hoje, seria possível eleger um, com chances de brigar pela segunda vaga.