Política
Participação ativa de internautas ajuda CPI, aponta Renan Calheiros
“É muito importante, do ponto de vista dos trabalhos, que nós ouçamos a sociedade".

O relator da CPI da Covid-19, senador Renan Calheiros (MDB) explicou em entrevista ao programa Roda Viva porque a comissão é conhecida por 78% dos brasileiros: “Esta CPI conta sim com a participação ativa dos internautas e das redes sociais. Isso colabora demais com nosso trabalho e traz a sociedade para perto. Agradeço a todos que contribuem diariamente”.
Questionado no programa da TV Cultura, se a participação dos internautas não poderia atrapalhar CPI – que tem inclusive algumas investigações em segredo de Justiça, Renan explicou que a o público não tem acesso a todas as informações. E reforçou que a colaboração dos internautas ajuda nos trabalhos da comissão: “É muito importante, do ponto de vista dos trabalhos, que nós ouçamos a sociedade. […] Eles fazem críticas, tiram dúvidas, ajudam a formular perguntas”, diz o relator.
“Eles (os internautas) fazem críticas, tiram dúvidas, ajudam a formular perguntas. Atendemos na medida da procedência. Natural, participação social que precisa ser estimulada.”, disse Renan Calheiros no Twitter.
Esta CPI conta sim com a participação ativa dos internautas e das redes sociais. Isso colabora demais com nosso trabalho e traz a sociedade para perto. Agradeço a todos que contribuem diariamente. https://t.co/v9aQPmLaAp
— Renan Calheiros (@renancalheiros) August 10, 2021
