Política
Alagoas estará no centro da política nacional devido a PEC do voto impresso
Votação ocorre amanhã (10)

Durante toda a semana, Alagoas estará no foco da discussão política, graças ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e a discussão em volta da PEC 135/19, que propõe o retorno do voto impresso, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF).
Pelo fim da manhã Lira se reunirá com o presidente e durante a tarde com o colégio de líderes, onde pretende marcar a votação em plenário da proposta, a mesma que ja foi rejeitada na Comissão Especial encarregada de examiná-la. Espera-se que a votação aconteça amanhã (10)
O presidente da Câmara argumentou em favor da proposta em Alagoas durante a visita de Jair Bolsonaro, anunciando que a colocaria em votação na Casa, formando uma comissão especial para isso.
A PEC implica que independente do meio utilizado para o registro de votos, seria "obrigatório a expedição de uma cédula conferível pelo eleitor", a proposta, no entanto, foi rejeitada por 23-11 na quinta-feira (05) assim um novo relator foi escolhido pela Comissão Especial, o deputado Raul Henry (MDB-PE), para elaborar um novo parecer contra a proposta, aprovado na sexta-feira (06) por 22-11.
