Política
Deputado Marx Beltrão diz que é a favor dos votos auditáveis
Se for aprovada, a proposta começará a valer a partir da eleição de 2022
02/08/2021 17h05
Na manhã desta segunda-feira (02), o deputado federal Marx Beltrão (MDB) publicou nas suas redes sociais um vídeo no qual ele é favorável ao voto impresso.
No vídeo, Marx afirma que: “Independente de ideologia política, de orientação partidária, é a verdade que deve guiar nossas decisões enquanto representantes do povo. Por isso é do meu entendimento que o voto auditável é uma garantia a mais, para a manutenção da nossa democracia. Quem vota merece ter a tranquilidade de saber que seu voto pode ser auditado”.
No último domingo (01), ocorreram protestos com apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a favor do voto auditável.
Durante os protestos, os apoiadores alegaram que o sistema eleitoral brasileiro permite fraudes e os votos em papel por serem contados manualmente, possibilitaria mais transparência e confiabilidade no processo de votação e nas eleições como um todo. Os atos ocorreram em várias cidades e, principalmente, nas capitais. Pela manhã, ocorreram atos em Brasília, no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Maceió e São Luís.
Caso seja aprovada a proposta do voto auditável a partir da eleição de 2022, os números que cada eleitor digita na urna eletrônica sejam impressos e que os papéis sejam depositados de forma automática numa urna de acrílico.
Veja o vídeo na integra:
Em tempo real
18:57
impressionante
18:00
Alagoano de 21 anos é aprovado em 1º lugar em doutorado da Unicamp sem cursar mestrado
Atenção!
17:00
Covid-19 lidera mortes por vírus respiratórios no Brasil em janeiro
Vixe
16:00
“Manter nossos valores”: Túlio Maravilha veta universidade pública para a filha
DEU O QUE FALAR


