Política

Renan Filho diz que Alagoas será o estado que mais investe com recursos próprios

Governador disse que estado irá superar Ceará, que lidera ranking há três anos

Por Júlio Nesi* (estagiário sob supervisão) com Jornal de Alagoas 30/07/2021 16h04 - Atualizado em 30/07/2021 17h05
Renan Filho diz que Alagoas será o estado que mais investe com recursos próprios
Governador também assinou incentivos fiscais para a cadeia atacadista - Foto: Assessoria

Durante a solenidade de assinatura dos decretos de modernização da legislação de incentivos fiscais para o setor atacadista e de centrais de distribuição, ocorrido nesta sexta-feira (30), no Palácio da República dos Palmares, o governador Renan Filho aproveitou para anunciar seu interesse em tornar Alagoas o estado que mais investe com recursos próprios.

Segundo o governador, o secretário da Fazenda de Alagoas, George Santoro, que esteve com Renan durante a reunião dos governadores do nordeste em recife, foi "assediado" por secretários e governadores de outros estados sobre qual é a "fórmula mágica" para que Alagoas seja o estado que mais investe com recursos próprios.

"O Ceará vem rivalizando com a gente né George, nos últimos anos, quem mais investe com recursos próprios. E ele vem ganhando da gente nos últimos três anos, ficando em primeiro e a gente em segundo, mas esse ano nós vamos passar.", afirma o governador.

O governador garante que o estado chegará nessa posição ainda este ano, "nós vamos ser o estado que mais investe no Brasil", e continua afirmando que Alagoas sempre foi um estado que "nunca" conseguiu investir nos próprios recursos e sempre dependeu de outras fontes, e a nova posição seria "muito importante".

Fala do governador vem durante solenidade após reunião dos governadores do nordeste com embaixadora da França.