Política

Vereador Samyr Malta tramita projeto que proíbe a utilização de elevadores por crianças

Projeto tem parecer favorável e em breve deve ser levado a plenário

Por Redação com Tribuna do Agreste 29/07/2021 19h07
Vereador Samyr Malta tramita projeto que proíbe a utilização de elevadores por crianças
Vereador Samyr Malta - Foto: Reprodução

Um novo projeto de lei que tramita na Câmara de Maceió de autoria do vereador Samyr Malta (PTC), proíbe a utilização de elevadores residenciais e comerciais, em toda capital, por crianças de até dez anos desacompanhadas de um adulto. 

Projeto já tem parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e em breve deve ser levado a plenário, para votação, a partir do mês de agosto, no retorno das sessões, após o recesso legislativo.

De acordo com Malta, tal projeto tem como finalidade evitar que acidentes, como o ocorrido no dia 2 de junho de 2020, que resultou na morte do menino Miguel Otávio, de cinco anos se repita.

O projeto de lei do vereador Samyr  também torna obrigatória a afixação de números de contato das respectivas administradoras dentro do elevador dos prédios comerciais e residenciais. De acordo com o parecer da CCJ do Legislativo maceioense, publicado este mês no Diário Oficial de Maceió, o autor do projeto entende necessário redobrar os cuidados “para utilização de forma consciente, de modo a garantir ainda mais segurança e a integridade física de todos aqueles que fazem uso dos elevadores”.