Política

Mãe de Ciro Nogueira toma posse no Senado após nomeação do filho no governo

Eliane Nogueira (PP-PI) tomou posse na vaga do filho

Por Redação 28/07/2021 18h06 - Atualizado em 28/07/2021 21h09
Mãe de Ciro Nogueira toma posse no Senado após nomeação do filho no governo
Eliane Nogueira (PP-PI) comemora abraçando seu filho, durante cerimônia de posse - Foto: Reprodução

A nova senadora Eliane Nogueira (PP-PI), tomou posse nesta quarta- feira(28) como senadora, no lugar do filho Ciro Nogueira, que assumirá a Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro. O mandato, do qual será primeira suplente, teve inicio em fevereiro de 2019 e deve se manter até o início de 2027.

Segundo algumas informações, a senadora, não tem experiência em cargos públicos, mas afirmou que dará continuidade ao trabalho realizado pelo filho é "uma grande honra e muita responsabilidade".

Uma observação, até o exato momento Ciro só conseguiu aprovar dois projetos, estando há 26 anos no congresso como deputado e senador.

Ao assumir a Casa Civil, Ciro também abriu mão da presidência nacional do partido, que controlava desde 2013. O cargo será agora exercido pelo deputado federal André Fufuca (PP-MA), que anunciou a mudança em suas redes sociais:

"Nunca fugi de trabalho e nem de responsabilidade, sempre dei o meu melhor pelo povo do meu estado. Agora pretendo servir com honra e dignidade o meu país", disse o deputado, ao anunciar que assume a presidência da legenda, descendente direta da Aliança Renovadora Nacional (Arena), partido de sustentação política da ditadura militar no país.