Política

Renan Calheiros alfineta Bolsonaro após crítica do presidente

O presidente usou redes para afirmar que não há corrupção em seu governo e chamar senadores de “otários”

Por Redação com Jornal de Alagoas 16/07/2021 17h05 - Atualizado em 17/07/2021 11h11
Renan Calheiros alfineta Bolsonaro após crítica do presidente
O senador é um alvo comum dos ataques do presidente - Foto: Reprodução

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) não perdeu tempo e usou o Twitter nesta sexta-feira (16) para criticar Jair Bolsonaro (sem partido), que mesmo internado usou a mesma rede social para criticar os trabalhos da CPI da Covid-19.

O presidente chamou de "circo" as sessões e de "otários" e "palhaços" os senadores Renan Calheiros, Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Renan deixou a ironia do presidente de lado e foi direto em sua resposta: "Se há uma unanimidade no Brasil é: o presidente tem de estar internado. Melhoras! Mas quando tuíta e ataca a CPI, é de se avaliar se a psiquiatria não deveria se somar ao check up intestinal".

A CPI entra em recesso, junto com o Senado, em meio a investigação da suspeita de superfaturamento na aquisição de vacinas contra a covid-19 envolvendo membros do Ministério da Saúde.

O senador Renan Calheiros também aproveitou para comentar sobre o fundo eleitoral de R$5,7 milhões aprovado ontem e também disse que o presidente possui a prerrogativa para vetar a "facada do fundão".

Flávio aciona conselho de ética contra Renan

O senador Flávio Bolsonaro entrou com representação contra Renan Calheiros no Conselho de Ética do Senado. O filho de Jair Bolsonaro acusa o senador de abuso das prerrogativas constitucionais de senador na condução da relatoria da CPI da Covid.