Política

Parlamento recebe demandas dos trabalhadores da Educação

Foram temas da reunião o fim dos 14% de desconto previdenciário dos servidores e o programa Conecta Professor

Por Redação com Ascom ALE 17/06/2021 12h12 - Atualizado em 17/06/2021 12h12
Parlamento recebe demandas dos trabalhadores da Educação
O presidente Marcelo Victor e o deputado Ronaldo Medeiros se comprometeram em contribuir com a concretização das reivindicações - Foto: Ascom ALE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, e o deputado Ronaldo Medeiros, receberam na quarta-feira (16) representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (Sinteal). Na pauta de reivindicações, o fim dos 14% de desconto previdenciário dos servidores, a emenda que trata de nova previdência complementar estadual e o programa Conecta Professor.

Os diretores do Sindicato pediram apoio do Parlamento, a fim de acelerar a apreciação e votação do projeto de lei complementar nº 85/2021, de autoria do Executivo, que extingue a contribuição de 14% para os servidores públicos aposentados e pensionistas, que recebem abaixo do limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social (R$ 6.433,57).

Durante o encontro, o sindicato solicitou também ampla discussão, inclusive com a realização de audiência pública, sobre a emenda que trata da previdência complementar dos servidores, dos seus planos de aposentadoria.

O sindicato ainda levou a debate o programa Conecta Professor, que trata da aquisição de equipamentos de informática e custeio de plano de acesso à internet para os trabalhadores da Educação. A categoria pede que sejam agregados ao programa todos os profissionais das secretarias escolares e os agentes administrativos.

Após ouvir as demandas, o presidente Marcelo Victor e o deputado Ronaldo Medeiros se comprometeram em contribuir com a concretização das reivindicações, abrindo um canal de diálogo com o Executivo estadual em prol dos servidores da Educação.