Política
Bolsonaro afirma que decreto para impedir lockdown já está pronto
Ele lamentou as mortes em decorrência do coronavírus, mas disse que “o Brasil não pode parar”.

Nessa sexta-feira (7), o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse durante uma inauguração em Rondônia que já está pronto o decreto que irá impedir as medidas restritivas adotadas pelos estados e municípios para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Ele lamentou as mortes em decorrência do coronavírus, mas disse que “o Brasil não pode parar”.
De acordo com Bolsonaro, o decreto é uma cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição que todos juraram defender. “O nosso direito de ir e vir é sagrado” declarou enquanto apoiadores gritavam os dizeres “eu autorizo”.
O Presidente não citou os números de vidas ceifadas pela pandemia no país e afirmou que o “seu” Exército, “sua” Marinha e Aeronáutica jamais irão às ruas com o intuito de manter o povo brasileiro dentro de casa.
“Nós não podemos simplesmente ficar em casa, dar as costas para as necessidades do nosso povo. Nós temos que nos apresentar, botar a cara a tapa, dar exemplo. E exemplo é estar no meio do povo.” - disse Jair Bolsonaro.
O Chefe do Executivo também elogiou o senador integrante da CPI da Covid, Marcos Rogério (DEM-RO), afirmando que o parlamentar está do lado da verdade e da justiça.
