Política

Bolsonaro afirma que decreto para impedir lockdown já está pronto

Ele lamentou as mortes em decorrência do coronavírus, mas disse que “o Brasil não pode parar”.

Por Redação com Metrópoles 08/05/2021 12h12
Bolsonaro afirma que decreto para impedir lockdown já está pronto
Foto: Marco Correia

Nessa sexta-feira (7), o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse durante uma inauguração em Rondônia que já está pronto o decreto que irá impedir as medidas restritivas adotadas pelos estados e municípios para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Ele lamentou as mortes em decorrência do coronavírus, mas disse que “o Brasil não pode parar”. 

De acordo com Bolsonaro, o decreto é uma cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição que todos juraram defender. “O nosso direito de ir e vir é sagrado” declarou enquanto apoiadores gritavam os dizeres “eu autorizo”.

O Presidente não citou os números de vidas ceifadas pela pandemia no país e afirmou que o “seu” Exército, “sua” Marinha e Aeronáutica jamais irão às ruas com o intuito de manter o povo brasileiro dentro de casa. 

“Nós não podemos simplesmente ficar em casa, dar as costas para as necessidades do nosso povo. Nós temos que nos apresentar, botar a cara a tapa, dar exemplo. E exemplo é estar no meio do povo.” - disse Jair Bolsonaro.

O Chefe do Executivo também elogiou o senador integrante da CPI da Covid, Marcos Rogério (DEM-RO), afirmando que o parlamentar está do lado da verdade e da justiça.