Política

Guilherme Boulos é intimado a depor sobre suposta ameaça a Bolsonaro

Inquérito tem como base a Lei de Segurança Nacional

Por Redação com Com informações da Carta Capital 21/04/2021 16h04
Guilherme Boulos é intimado a depor sobre suposta ameaça a Bolsonaro
Foto: Reprodução/Facebook

O ex-candidato a prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL-SP) foi intimado pela Polícia Federal para prestar depoimento em um inquérito aberto que tem como intuito investiga-lo com base na Lei de Segurança Nacional.

Boulos é acusado de ameaçar o Presidente Jair Bolsonaro, após publicar, no dia 20 de Abril de 2020, em seu Twitter: “Um lembrete a Bolsonaro: a dinastia de Luís XIV terminou na guilhotina...”.

Antes disso, no mesmo dia, Bolsonaro em um ato acontecido em frente ao Quartel General do Exercito, em Brasília, havia dito: “Eu sou a Constituição”, frase que remete ao que foi dito pelo rei da França, no século XVII: “O Estado sou eu”.

Após o acontecido, o ministro da Justiça, André Mendonça, decidiu abrir um inquérito contra o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MST). Guilherme Boulos precisará se apresentar a superintendência da PF na próxima quinta-feira (29), às 16h.