Política

JHC e Renan Filho não devem deixar cargos em 2022

Aliados de ambos gestores os incentivam a disputar novas posições políticas no próximo ano

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 13/04/2021 17h05
JHC e Renan Filho não devem deixar cargos em 2022
Foto: Reprodução

O prefeito de Maceió, JHC (PSB), e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), não devem deixar seus atuais cargos em 2022 para novas disputas políticas, apesar de aliados de ambos gestores incentivarem a abdicação. A avaliação foi publicada no Blog do jornalista Edvaldo Júnior. 

O prefeito JHC, apesar de ter começado o mandato há pouco mais de três meses, tem sido estimulado a disputar o governo do Estado em 2022.

Renan Filho também tem sido instigado a disputar o Senado. No caso do governador a disputa seria realizado, caso Luciano Barbosa (MDB) não tivesse saído vice-governadoria para comandar a prefeitura de Arapiraca.

Entretanto, JHC está focado na prefeitura da capital e deve disputar a reeleição. Renan Filho, que já mostrou interesse pelo Senado, decidiu que só será candidato em 2022 se concordar com o nome escolhido pela Assembleia Legislativa de Alagoas para concluir o mandato, mas até o momento não houve acordo. 

O prefeito de Cacimbinhas e presidente da AMA, Hugo Wanderley (MDB) e o prefeito de Pilar, Renato Filho (PSC) são nomes cotados para disputar o governo do estado, se Renan optar disputar pelo Senado. 

Sem fato novo, ainda de acordo com o jornalista Edvaldo Júnior, a possibilidade de JHC e Renan Filho deixarem seus cargos em abril de 2022 é próxima de zero.