Política

Vereadores cobram orçamento de 2021 a JHC

Parlamentares acreditam que atraso na pauta pode trazer graves impactos nos serviços prestados à população

Por Redação com Jornal de Alagoas 04/03/2021 16h04
Vereadores cobram orçamento de 2021 a JHC

Os vereadores de Maceió protocolaram, no dia 2 de março, um documento cobrando ao prefeito JHC a liberação do orçamento para 2021. Ao todo, 11 parlamentares assinaram o documento, que pedia celeridade no envio da matéria que deve ser aprovada na Câmara Municipal. 

De acordo com os vereadores, o município está usando apenas 1/12 do orçamento de 2020 e, com mais esse atraso na aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA), Maceió pode sofrer prejuízos nos serviços deste ano. "Importante ressaltar os graves impactos que poderão ocorrer caso essa condição seja postergada por mais tempo, especialmente aquels que interfiram diretamente nos serviços prestados diretamente à população", registra o documento. 

Os vereadores Leornado Dias (PSD), Fernando Hollanda (MDB), Silvânia Barbosa (PRTB), Kelmann Vieira (PODEMOS), Eduardo Canuto (PODEMOS), Teca Nelma (PSDB), Zé Márcio (PSD), Oliveira Lima (REPUBLICANOS), Olívia Tenório (MDB), Samyr Malta (PTC) e Joãzinho (PODEMOS) assinaram o pedido. 

Vale lembrar que, antes mesmo de iniciar o ano legislativo municipal, o presidente da Casa, Galba Netto (MDB), afirmava que a pauta principal seria a discussão e votação do orçamento. Porém, o executivo municipal ainda não enviou o documento à Câmara. 

Confira o conteúdo completo do documento:

"Senhor Prefeito,

Como é cediço, a Câmara Municipal tem o dever de votar a LOA - Lei Orçamentária Anual. No entanto, até o momento, esta Casa não pautou a matéria, fazendo com que o nosso município se utilize de 1/12 do orçamento de 2020, podendo este atraso, portanto, trazer prejuízos frente as Diretrizes aprovadas para este ano. 

Importante ressaltar os graves impactos que poderão ocorrer caso essa condição seja postergada por mais tempo, especialmente aquels que interfiram diretamente nos serviços prestados diretamente à população. 

Desta forma, os vereadores abaixo vêm, respeitosamente, SOLICITAR que sejam enviados todos os esforços necessários para que o Orçamento possa ser votado com a maior brevidade possível."