Política

Rui Palmeira diz ter lutado para que o PSDB tivesse um candidato próprio

Em live, prefeito destacou pontos políticos no final de seu segundo mandato

Por Cada Minuto 18/08/2020 10h10
Rui Palmeira diz ter lutado para que o PSDB tivesse um candidato próprio
Rui Palmeira, prefeito de Maceió. Foto: Pei Fon/Secom Maceió.

Durante live nessa segunda-feira (17) com o blogueiro Magno Martins, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, discutiu sobre as ações tomadas pela gestão durante o enfrentamento de combate à pandemia e destacou alguns pontos políticos já no final do seu segundo mandato. 

Ao blog ele admitiu ser candidato natural ao governo de Alagoas e ainda comentou sua saída da PSDB, sigla que foi filiado durante 12 anos.

“Lutei até o limite das minhas forças para que o PSDB tivesse um candidato próprio. Infelizmente o presidente regional do partido, que é o senador Rodrigo Cunha, vai apoiar um candidato do PSB, que é meu adversário político, e que é um partido que não tem sintonia nacional com o PSDB”, comentou ele. 

Por conta dessa aliança, Rui afirmou que sua decisão foi de apoiar Alfredo Gaspar de Mendonça, juntamente com o governador Renan Calheiros. 

Mandato ampliado

Rui Palmeira ainda colocou que defende que os mandatos municipais sejam ampliados de quatro para cinco ou seis anos, sem reeleição.

 Disse que, em sua avaliação “quatro anos de governo é muito pouco e oito anos é tempo demais”. Ele também considera a realização de eleições a cada dois anos “um desserviço ao país”.

Rui Palmeira contou, também, que votou em Jair Bolsonaro para presidente no segundo turno das eleições de 2018 e espera que o presidente continue mantendo a linha de atuação que tem defendido nos últimos tempos. Sobretudo, em relação ao auxílio emergencial, que considera “de fundamental importância para a população neste momento de pandemia”.

O prefeito viaja na próxima semana à Brasília para se reunir com o presidente, com quem vai conversar sobre liberação de recursos para a cidade. “Temos projetos em desenvolvimento e estamos animados para deixar, até o final do ano, boas obras concluídas para a população”, destacou.

*Com informações do Blog do Magno