Política
Arthur Lira, Severino Pessoa e Marx Beltrão podem fechar grupo em Arapiraca
A articulação pode ser o ensaio de uma terceira via também para 2022

Os deputados federais Arthur Lira (PP), Severino Pessoa (Republicanos) e Marx Beltrão (PSD) estiveram juntos, numa reunião em Brasília, na última quarta-feira (17), após a posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria.
Os três posaram para foto, que rapidamente foi espalhada por blogs e sites de Alagoas. A imagem traz algumas mensagens, entre elas pode estar o “distanciamento” de Marx Beltrão do Palácio dos Palmares e a busca por uma terceira via em Arapiraca.
Severino pessoa rompeu com o atual prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, desde o início de 2018, e desde então busca viabilizar um grupo capaz de assegurar a eleição de um prefeito de oposição. Chegou a ensaiar o apoio a Luciano Barbosa, mas sem uma definição do vice-governador, lançou a pré-candidatura de Fabiana Pessoa, sua esposa e atual vice-prefeita de Arapiraca.
Arthur Lira, segundo alguns interlocutores informaram ao Blog do Edivaldo Júnior, anda insatisfeito com Rogério Teófilo. Nada diferente de Marx Beltrão, que lançou no ano passo a pré-candidatura de Cícero Valentim a prefeito de Arapiraca.
Juntar os três seria mais do que a construção de uma terceira via em Arapiraca, mas o ensaio de uma terceira via para 2022.
Já o deputado do PSD, mesmo tendo indicado o secretário de Agricultura (João Lessa Neto), não tem dado sinais de satisfação. Além de problemas políticos em alguns municípios de sua base, enfrenta também o esvaziamento de programas da Seagri, por falta de recursos. Aí cabem a distribuição de sementes ou do leite.
Aliança
O Blog do Edivaldo Júnior entrou em contato com Pessoa sobre a possibilidade de uma aliança entre PP, PSD e Republicanos em Arapiraca – que poderia incluir uma dobradinha entre Fabiana e a vereadora e também pré-candidata a prefeita do município, Gilvânia Barros.
“Estamos conversando neste sentido amigo”, respondeu.
