Política

Transparência dos dados é fundamental, diz Renan Filho

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (8) o governador de AL comentou as recentes decisões do ministério da Saúde

Por Cada Minuto 08/06/2020 12h12
Transparência dos dados é fundamental, diz Renan Filho
Governador de Alagoas, Renan Filho - Foto: Marcio Ferreira/ Agência de Alagoas

Após o Ministério da Saúde, comandado por Eduardo Pazuello, mudar o protocolo de divulgação de dados da Covid-19 no Brasil, sem explicações, e divulgar números discrepantes sobre mortos pela doença e novos casos, o Governador Renan Filho (MDB), disse em uma entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (08), a Jovem Pan, que “a transparência nos dados da Covid-19 é fundamental”.

De acordo com o governador, quem lida diariamente com a pandemia, sabe que há muito mais casos quanto ao que o divulgado. “Por isso que a transparência é fundamental, precisamos discutir estatística por transparência e que as estatísticas sejam fidedignas e não acabem se tornando confusas”.

Renan Filho pontuou ainda que o estado não contabiliza mortes suspeitas, apenas aquelas que já testaram positivo e alertou que a ausência de transparência nos dados pode trazer ao Brasil outras consequências.

“Números que não retratam fidedignamente a realidade atrapalha o Brasil em relações exteriores, pois mostra uma séria desorganização e faz com que a pandemia se propague de maneira desenfreada e sem controle”, finalizou.